Acaba de ser divulgado o “European Innovation Scoreborard”, uma análise comparativa do desempenho de inovação em países europeus. O estudo avalia os pontos fortes e fracos relativos à inovação de cada país como também os ajuda a identificar as áreas que precisam ser abordadas!
Em resumo: a análise mostra que houve, em média, um aumento da inovação, na Europa, de 12,5%, desde 2014. Alguns países, mais do que outros, o que causa uma disparidade entre os mesmos.
Cinco países da UE registaram uma melhora no desempenho equivalente a 25 pontos percentuais ou mais (Chipre, Estônia, Grécia, Itália e Lituânia). A Suécia continua a ser o líder em inovação na União Europeia, seguida pela Finlândia, Dinamarca e Bélgica, todos com desempenho em inovação bem acima da média da UE.
No cenário global, a UE está tendo um desempenho melhor do que seus concorrentes como China, Brasil, África do Sul, Rússia e Índia, enquanto a Coreia do Sul, Canadá, Austrália, Estados Unidos e Japão têm uma liderança de desempenho em relação à UE.
Veja a performance dos países da União Europeia 👉 https://europa.eu/!by88hMk #DigitalEU
Da Redação do Fact Mundi
Não perca a nossa newsletter. Assine👇